Motociclistas e Atletas se unem em corrente do bem em Brumado

A Associação Luiza de Marilac de Brumado, conhecida popularmente por “Casa dos Velhinhos”, recebeu, no ultimo sábado (23), a visita dos motociclistas integrantes do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras e dos atletas da Academia de Judô e Jiu-Jitsu Ajub-Garra.

No mês em que se comemora o Dia do Motociclista, os integrantes do Rota100, que estão sempre em campanha por um trânsito mais seguro, promoveram uma ação social caritativa, com a arrecadação de fraldas geriátricas e materiais de limpeza e higiene pessoal, para beneficiar os 23 anciãos que recebem um cuidado especial no abrigo, em razão da senectude. Os atletas da Ajub-Garra, sabendo da mobilização, se uniram aos motociclistas e aumentaram ainda mais esta corrente do bem.

Para o presidente do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, Flávio (Bigu) Coqueiro, “nós, motociclistas, com ação realizada na ‘Casa dos Velhinhos’, ganhamos muito mais do que doamos. Foi uma manhã muito prazerosa, em que pudemos conversar com os anciãos e vivenciar um pouco da rotina de quem já fez tanto por nós e pela nossa sociedade”.

O professor de judô e Jiu-jitsu da Ajub-Garra, Vladimir (Dimica) Diniz, convocou os atletas e ressaltou a importância do encontro. “Além de prazeroso, foi um grande aprendizado esta troca de experiências entre os jovens e os anciãos. Um momento de reflexão e respeito para agregar ainda mais valor na formação dos nossos atletas”.

A coordenadora da Associação, Selma Moura, recebeu os motociclistas e atletas, momento em que apresentou as instalações e explicou sobre a rotina diária da instituição, que conta com uma área ampla, arejada e muito bem cuidada pelos dez funcionários que auxiliam diuturnamente os residentes, com enfermaria, dormitórios, refeitório, áreas de lazer e jardim de convivência, tudo muito limpo e arejado.

Selma agradeceu as doações e enfatizou que, “o envolvimento social é muito importante para a manutenção da Associação e para o dia a dia dos residentes, que necessitam, além do cuidado, de uma atenção especial”.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias