MST ocupa prédios do Incra na Bahia

Cerca de 1.500 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocuparam, na quarta-feira, 8, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Salvador, e as unidades em Itabuna e Bom Jesus da Lapa.

Por meio de nota, o MST informa que o ato questiona o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o atual Governo Federal.

Nas ocupações, os trabalhadores reivindicam a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário e caracterizam o Governo de Temer como usurpador e golpista, repudiando o modelo político adotado através das privatizações e cortes em políticas públicas fundamentais para o acesso da classe trabalhadora aos direitos constitucionais.

O Movimento informa ainda que não há previsão para desocupar os prédios.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias