Um clima familiar e de muita alegria marcou o primeiro dia do São João de Guanambi, na terça-feira (14), na Praça do Feijão. Por Volta das 19 horas, um trio do forrozeiros já animava os presentes na Praça. Logo após, a apresentação de uma quadrilha junina do Distrito de Ceraima deu  o tom nostálgico sertanejo à noite. No palco, o cantor Carlos Villela cantava grandes sucessos do São João, animando o público, que se concentrava nas cadeiras das barracas, degustando das delícias da culinária típica dos festejos juninos.

No meio do show, o cantor deu uma pausa e chamou o prefeito Charles Fernandes, que ao lado da primeira-dama Jaylma Fernandes, fez a abertura oficial dos festejos homenageando  o Sr. Geraldo, que coordenou a ornamentação da Praça, com a entrega de uma placa com palavras de agradecimento. Jaylma Fernandes também recebeu das mãos do jovem Francisco (Chicão), representando todos os trabalhadores, uma placa com uma homenagem pela dedicação aos festejos.

Em um breve pronunciamento, a primeira-dama agradeceu a todos os presentes e a equipe organizadora pela dedicação, esmero e profissionalismo dedicados no trabalho desenvolvido para realizar uma festa para as famílias de Guanambi, declarando oficialmente aberto o São João deste ano.

Após o ato, o cantor Carlos Villela prosseguiu com o show. Logo após, com o público mais concentrado à frente do palco, a Banda Bonde Sertanejo cantou os grandes sucessos do seu repertório. O primeiro dia do São João do Gurutuba foi finalizado com a apresentação da dupla Darley e Darlean.

 

Grande estrutura de segurança

Em um grande esquema de segurança, a Polícia Militar esteve presente na abertura e estará presente durante toda a programação com dezenas de policiais estrategicamente posicionados pelo circuito da festa. Oito câmeras de longo alcance monitoram o público, estacionamentos e as principais entradas da Praça.  

 

São João do Gurutuba com solidariedade

Onze entidades assistenciais receberam da Prefeitura de Guanambi toda a estrutura de uma barraca, sem qualquer custo e devidamente ornamentadas, onde angariam fundos, através da venda de comidas típicas, para a manutenção de diversos projetos sociais na cidade. Entidades como Apada, Projeto Brotando Vidas, Casa da Acolhida, Centro Espírita Irmã Cheila, entre outras, vêm na festa, uma oportunidade de fortalecer a atuação na cidade.

 

Stands das rádios e cobertura da Tv Sudoeste.

Presente na festa, todas as rádios de Guanambi dão total cobertura. As Rádios Cultura AM, 106 FM, 104 FM, 96 FM e Alvorada AM contam com stands na Praça, com toda a estrutura para as suas equipes, com participações ao vivo, entrevistas e cobertura dos shows. Cobrindo o evento, a Rádio Educadora AM, de Caetité, e a TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, também se fizeram presente, realizando entrevistas e colhendo informações da celebração junina.