Município de Bom Jesus da Lapa vai sediar Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar

Por Lucimar Almeida da Silva ([email protected])

 

O prefeito Eures Ribeiro Pereira (PSD), acompanhado de autoridades e lideranças políticas do município, esteve reunido na manhã do último dia 21, em Salvador, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, Cel PM Francisco Luiz Telles de Macêdo.

Durante o encontro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia confirmou a instalação do 20º Grupamento de Bombeiro Militar no município.

Ao fazer o anuncio, o Cel PM Francisco Luiz Telles de Macêdo destacou que a Unidade a ser instalada em Bom Jesus da Lapa vai atender aos municípios do Território de Identidade do Velho Chico, que engloba dezesseis municípios [Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Carinhanha, Feira da Mata, Ibotirama, Igaporã, Malhada, Matina, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Sítio do Mato].

Eures Ribeiro apontou, no encontro, que as obras de construção da sede do Grupamento no município seguem em ritmo acelerado e que o cronograma previsto será cumprido. Lembrou, ainda, que a aquisição dos equipamentos, cujo investimento será financiado com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral do Estado já estão assegurados.

Eures Ribeiro comemorou a notícia, pontuando que a escolha do município para sediar o 20ª Grupamento de Bombeiro Militar reforça a importância estratégica de Bom Jesus da Lapa, reconhecida pelo Governo do Estado.

Em reunião com o prefeito Eures Ribeiro Pereira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia, Cel PM Francisco Luiz Telles de Macêdo, confirmou a implantação do 20ª Grupamento no município. Foto: Divulgação.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,