77 3441-7081 — [email protected]

Município de Itambé recebe a representante Territorial de Cultura do Médio Sudoeste

Num encontro realizado na Prefeitura Municipal de Itambé, na última terça-feira (21), o prefeito municipal Eduardo Gama, o vice José Moura (Bita) Gusmão, a secretária de Educação Alecciene Gusmão e o Coordenador de Cultura Heliodório Almeida, receberam a visita da representante Territorial de Cultura do Médio Sudoeste, Cristal Ferraz.

O objetivo da reunião foi apresentar ao município de Itambé o Programa Municípios Culturais, uma ação baseada na soma de forças do Governo da Bahia com os municípios para fortalecer o setor cultural em todo o Estado. “Para desenvolver a cultura e beneficiar a sociedade com toda sua força, é preciso potencializar a gestão cultural que está na rotina mais próxima dos cidadãos de todos os territórios baianos”, pontuou Cristal.

Durante o encontro, a representante Cultural esclareceu que a base do programa está na relação entre o Estado e os municípios. “Por isso estamos convidando Itambé a formalizar sua adesão e ficar apto a atuar juntamente com a SecultBA”, esclareceu  Cristal, destacando que existem duas linhas que resultarão em avanços institucionais e práticos, que é o “Fortalecimento do Sistema de Cultura” e o “Apoio ao desenvolvimento de ações culturais nos municípios”.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo manifestou total interesse em formalizar a participação de Itambé nas ações da Secretaria de Cultura do Estado. “Nosso município tem fortes valores culturais que precisam ser fortalecidos e, buscando essa parceria entre Município e Estado, com certeza, nossa comunidade vai ser beneficiada com politicas públicas voltadas para área”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias