Municípios devem atualizar o sistema e-SUS AB

Atualização é necessária para garantir que os dados cheguem a base federal sem prejudicar a apuração

Por Thiago Marcolini – Agência Brasil 61

Municípios de todo o país devem atualizar o sistema e-SUS AB para a nova versão, visando atender a renovação do certificado de segurança do centralizador nacional. A atualização é necessária para garantir que os dados cheguem a base federal sem prejudicar a apuração, que pode trazer consequências nas informações e nos pagamentos realizados pelo Ministério da Saúde no âmbito da Atenção Básica.

O novo sistema traz melhorias importantes nos mecanismos de segurança do módulo de transmissão da nova versão, motivo da atualização necessária para os municípios brasileiros. O prazo estipulado pelo governo é para atualização é antes do final de agosto deste ano.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Categorias ,