Municípios paranaenses tem acesso a linhas de crédito para estimular o empreendedorismo

A Fomento Paraná tem linhas de microcréditos abertas para pequenos negócios, MEIs e microempresas e é responsável pelo Banco da Mulher Paranaense

Por: Cristiano Ghorgomillos/ Brasil61

Prefeitos dos municípios paranaenses das regiões sul, sudeste e de Campos Gerais, conheceram esta semana diferentes linhas de créditos da Fomento Paraná apresentadas pelos diretores da instituição financeira do governo do estado.

A Fomento Paraná tem linhas de microcréditos abertas para pequenos negócios, MEIs e microempresas e é responsável pelo Banco da Mulher Paranaense, um programa para estimular o empreendedorismo feminino por meio de linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas para apoiar micro e pequenos negócios de mulheres empreendedoras. Além disso, a Fomento Paraná apresentou aos municípios linhas de crédito para promoção de energias renováveis e inovação nas cidades.

As visitas aos municípios atendem a diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior de os órgãos do Governo estarem presentes no dia a dia dos municípios. No caso da Fomento Paraná as reuniões com os prefeitos e gestores servem para reforçar e ampliar parcerias com as prefeituras para expandir o acesso ao crédito para empreendedores”, afirma o diretor-presidente Heraldo Neves.

Cidades visitadas pela Fomento Paraná na última semana:

  • Palmeira
  • São João do Triunfo
  • São Mateus do Sul
  • Paulo Frontin
  • Antônio Olinto
  • Lapa

 

 

Foto de capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,