Mutirão social oferece diversos serviços para a população conquistense

A Caravana da Justiça Social, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, realizou esta semana em Vitória da Conquista uma série de ações como a inauguração do Núcleo do Neojiba, lançamentos do programa ‘Corra pro Abraço’ e do Núcleo de Direitos Humanos e Justiça Comunitária (NUDH). Nesta sexta-feira (1º), a caravana ofereceu à população diversos serviços sociais, culturais, de Justiça e de Saúde, com a realização do Mutirão Social.

O deputado estadual Zé Raimundo, pré-candidato pelo PT à Prefeitura da cidade, esteve no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) J. Murilo, no Bairro Alto Maron, acompanhando os trabalhos oferecidos pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado à população, como Defensoria Pública, Balcão de Justiça da Uesb, Núcleo da Criança e do Adolescente, emissão gratuita de Cédulas de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF e Passe Livre Intermunicipal para idosos, atendimento do Procon, serviços de Saúde, como medição de glicemia, aferição de pressão e teste rápido de HIV e muitos outros serviços sociais prestados pelos Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), além de atividades de lazer e cultura para a comunidade.

“Nós temos em Vitória da Conquista um modelo de gestão que valoriza principalmente a inclusão social, na área da Educação, da Saúde. Há também um respeito aos direitos, promovendo os direitos da criança e do adolescente e das famílias mais carentes. E a presença do professor Geraldo Reis aqui hoje demonstra esse carinho do governador Rui Costa com a nossa cidade”, observou Zé Raimundo na ocasião.

Ao lado do titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, Geraldo Reis, e do prefeito Guilherme Menezes, Zé Raimundo percorreu o CEUs e observou de perto os trabalhos ali oferecidos à comunidade, onde centenas de pessoas foram atendidas hoje.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias