Na Bahia, passa de 24 milhões o número de doses aplicadas da vacina contra Covid-19.

Quase três milhões e meio de baianos receberam o reforço.

 

Por: Leticia Medeiros

 

Na Bahia, dez milhões 128 mil pessoas tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina da covid-19. E quase três milhões receberam o reforço, o equivalente a 25% da população. Quem tomou a segunda dose ou a única há pelo menos quatro meses pode e deve procurar uma unidade de saúde perto de casa. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, destaca a importância de procurar um posto de saúde e se proteger com a dose de reforço: “Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos.”

 A estudante soteropolitana Bruna Cabral, de 18 anos, se vacinou duas vezes e não vê a hora de poder receber a terceira: “Sinto que essa é uma atitude de extrema importância, principalmente, para o momento que estamos vivendo no país com aumento dos índices de contagem e casos, assim como o número de leitos ocupados nos hospitais. Meu sentimento na hora que tomei ambas as doses foi de esperança, realmente uma evolução como humanidade. Sensação de que iremos superar o vírus. A vacina da Covid significa para mim uma aliada uma defesa porque sem ela não conseguimos superar esse quadro tão conturbado na nossa nação e no mundo.”

Até o momento, no estado, o número de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 ultrapassa 24 milhões de doses. Desse total, cerca de 11 milhões e meio foram da primeira dose. Os dados são do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual atualizados na primeira semana de fevereiro.

Foto da capa: Tony Winston

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,