Naldo Benny sofre de necrose no nariz com rinomodelação: otorrino revela riscos do procedimento

Por: MF Press Global

 

O cantor Naldo Benny sofreu complicações após se submeter a uma rinomodelação e teve uma necrose no local. O artista apareceu em sua conta do Instagram com as narinas muito roxas e machucadas e preocupou os seguidores.

O médico otorrinolaringologista, Dr. Edson Freitas, explicou o que provavelmente aconteceu no caso do paciente.

Segundo o médico, a rinomodelação com ácido hialurônico é indicada para pessoas que desejam fazer pequenas modificações no nariz, como corrigir o ossinho proeminente (giba nasal), ou discretas assimetrias. Não deve ser injetado grande quantidade, como provavelmente foi feito no caso do cantor.

“Neste caso do cantor Naldo, observamos também que é um nariz que não tinha uma boa indicação para se fazer uma rinomodelação. É um nariz muito curto, com o dorso baixo e largo, e com as abas nasais largas. Quando se tem esse tipo de nariz, é muito pouco provável que se tenha um bom resultado injetando ácido hialurônico”, disse.

Ainda conforme o médico, para uma modificação do nariz neste caso, é indicado a rinoplastia estruturada – e que mesmo assim, tem resultado sutil.

Por fim, o médico relembrou que os procedimentos estéticos devem ser feitos com responsabilidade e com limites. “Todo procedimento estético ou cirúrgico oferece riscos. É necessário que o paciente tenha limites quanto a isso e que procure sempre profissionais experientes e renomados”, finalizou.

Sobre Edson Freitas
 
Otorrino e Fellowship em Cirurgia Plástica Facial pela USP, o especialista Edson Freitas vem conquistando cada vez mais destaque no Brasil. O médico tem um consultório no Rhinocenter, localizado no complexo odontomédico do Itaigara, em Salvador e já recebeu e operou pacientes dos 27 estados brasileiros e de alguns países.
Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,