77 3441-7081 — [email protected]

Nascer, viver e morrer: assim é a vida!

Saindo de uma dimensão e adentrando em outra, estabelece-se o nascimento. Sabe-se de onde veio, mas não se registra na memória em estado de vigília. Da mesma forma, sabe-se o porquê se estar aqui, mas tal ideia permanece em latência para, vez por outra, tal qual um insight, aclarar a memória. Para onde se vai, após o fenômeno da morte, é uma incógnita, pois dependerá do proceder; da trajetória terrena.

Entre o berço e o túmulo há um “longo” caminho a percorrer. Estradas e veredas surgirão, cabendo o livre arbítrio decidir por onde trilhar. O estoicismo e o hedonismo se separam por uma tênue camada, guerreando o instinto e o cabedal psicológico, este resultado da conquista das experiências transatas. A luta é ferrenha, difícil e árdua, mas necessária para a evolução.

As escolhas proporcionarão resultados positivos ou negativos, mas todos necessários ao crescimento. A dita e a desdita surgirão a todo momento, como a nos fazer relembrar que a felicidade não é deste mundo, mas aqui se inicia! Conquistas e frustrações caminharão lada a lado, pois o que valerá será a experiência!

Ligações por laços consanguíneos ou por afinidades permearão toda a vivência, restando a eleição serena para a consecução dos objetivos logrados, ou malogrados! A experiência é relativamente fácil de ser vivida; nós que a tornamos difícil! O amor e a união serão direcionados pela conspiração do Universo, a fim de que se cumpram o real sentido da existência! Assim é a vida!

 

Irlando Oliveira

Irlando Oliveira

Irlando Lino Magalhães OliveiraIrlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Tenente-Coronel, escritor, ensaísta e especialista em gestão da segurança pública e direitos humanos.
Categorias