Nota de Pesar

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;”

(I Coríntios 15 : 51)

 

Jornal do Sudoeste, seus gestores, funcionários e colaboradores, vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do ex-prefeito de Brumado, médico Juracy Pires Gomes, ocorrido no final da noite desta quinta-feira (3), em Vitória da Conquista.

A Bahia, Brumado em particular, perde um de seus mais respeitáveis líderes políticos, um homem que dedicou grande parte de sua vida para a construção de uma Brumado onde o desenvolvimento fosse pautado pela melhoria das condições e da qualidade de vida de sua gente, notadamente a parcela mais vulnerável e que mais necessita do trabalho e da atenção do poder público,  trabalhando com dedicação, ética e responsabilidade, no exercício dos mandatos à frente do Executivo Municipal ou fora dele, na busca dos benefícios que ajudaram a construir uma cidade mais justa e solidária.

Idolatrado por seus liderados, contestado, mas respeitado pelos adversários, o ituaçuense – brumadense por adoção – Juracy Pires Gomes foi uma semente plantada em Brumado que cresceu e deu – sempre continuará dando para aqueles que o seguiram e admiravam sua dedicação, honestidade e amor ao povo brumadense, mesmo os que dele discordavam política e ideologicamente – bons frutos.

Intransigente na defesa de suas convicções políticas, Juracy Pires Gomes soube conquistar seus adversários ao não permitir que a emoção transcendesse a razão diante de provocações de opositores, calando-os sempre ao desencorajar conflitos. Como poucos políticos, Juracy Pires Gomes soube materializar uma frase imortal de Leonardo da Vinci: “Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois de sua morte, ele permaneça”.

Resta agora uma certeza. Quando olharmos o céu vamos ver mais uma estrela brilhando e iluminando Brumado. Que Deus, Senhor do Destino, receba sua alma de braços abertos e conforte seus liderados que no convívio com ele aprenderam o significado da palavra “amigo fiel” e tiveram lições de ética e comprometimento com as camadas mais vulneráveis da sociedade; e possa, principalmente, dar a seus familiares, sua esposa Maria Sônia, suas filhas Patrícia, Daniela e Priscila, seus netos e genros, força e sabedoria para superar este momento de dor.

Nosso respeito e solidariedade.

 

Foto: Wilker Porto/Blog Agora Sudoeste.

 

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias , ,