Núcleo Neojiba de Vitória da Conquista faz apresentação especial para marcar o primeiro ano

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

O Núcleo Territorial Neojiba (NTN) Vitória da Conquista comemorou em grande estilo e com muita música o primeiro ano de sua existência, no domingo (4) com um evento a partir das 18:30h, realizado de forma online.  Além das crianças, adolescentes e jovens participantes do Programa, a celebração contou com a presença do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, do pianista, idealizador e diretor geral do Neojiba, Ricardo Castro e do coordenador do Núcleo, João Omar, que conduziu o evento.

Dentre os parceiros e incentivadores do programa, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) foi convidado para falar na programação, quando parabenizou o NTN, em especial os músicos da Orquestra Infantojuvenil Neojiba e o Coral Conquista Criança Neojiba. Ele lembrou já haver destinado R$ 350 mil das suas emendas parlamentares ao NTN e ao Conservatório de Música de Vitória da Conquista.

“Sou um entusiasta das atividades culturais e sinto muito orgulho de participar das comemorações desse belíssimo Projeto”, declarou Waldenor Pereira, que também anunciou mais R$ 300 mil de suas emendas para o Projeto “Concertão”, que deverá ser conduzido por João Omar, para levar apresentações da Orquestra Conquista Sinfônica a vários municípios com menos de 20 mil habitantes, da região, além da realização de oficinas para estimular a juventude a apreciar e tocar a música.

O Neojiba conquistense já atende cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens do município e mais 500, indiretamente, por meio de ações territoriais em outras cidades do Sudoeste, segundo informaram os organizadores. O evento comemorativo de hoje, contou com apresentações musicais com instrumentos de cordas, sopros, percussão e canto coral. A canção “Dia de Menino”, escrita pelo artista local Alisson Menezes, fez parte do repertório escolhido para a celebração.

O NTN Conquista Criado originalmente em 2016, como um Núcleo de Prática Musical (NPM), a partir de uma parceria do NEOJIBA com o Programa Conquista Criança, da Prefeitura Municipal, ele ganhou o status de Núcleo Territorial em outubro do ano passado.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,