O incrível circo de horrores Brasileiro

Vivemos num verdadeiro circo de horrores que poucos enxergam no Brasil. São tantas as distrações para manter o povo ocupado com bobagens, que às vezes dá raiva em quem enxerga o tal picadeiro.

Somos uma geração que enfrenta o maior nível de desemprego, insegurança, péssimos serviços de educação e saúde, e ainda quem trabalha ganha um salário de miséria, e a maioria não ocupa logo às ruas para derrubar esse governo de poucos.

O mais incrível de tudo, é que enquanto o “grande chefe”, animador de serpentes, ocupa a cabeça das pessoas com bobagens e mentiras, o Congresso Nacional aprova um fundo eleitoral para comprar mandatos no valor de R$ 5,7 bilhões.

E mais absurdo ainda, um subordinado ministro da Economia coloca para aprovação do Congresso, sem ninguém se interessar em saber nada da coisa, a “bagatela” de mais de R$ 5,2 trilhões do Orçamento da União [dados do Portal Transparência] a título de pagamento de juros e amortização de dívida pública que nunca foi auditada.

Mas é o que estamos vivendo. Os brasileiros pagam impostos e o dinheiro fica para engravatados, e poucos apenas reagem. Aliás, ainda tem uma parcela batendo palmas para o “encantador das serpentes”. Banqueiros, velha mídia [em joint venture com fundos de investimentos] e especuladores pagam a conta dos artistas, e pronto! É a treva! 

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo, 43 anos, sergipano radicado em Feira de Santana - Bahia. Gestor social e articulista. Desenvolve consultoria em elaboração de projetos sociais
Categorias

Deixe seu comentário