O São João de Macaúbas já tem data para começar

No início da semana, a Prefeitura Municipal de Macaúbas anunciou a grade da programação de abertura do São João 2017, que terá como tema ‘Venha reviver o São João na roça!’. Três atrações musicais – Bandas Master do Forró e Josefina Furacão e o forrozeiro Adelmário Coelho – vão abrir, no próximo dia 3 de junho, na Praça de Eventos Antônio Carlos Magalhães (Praça da Igreja Matriz) os festejos juninos no município.

Antes, no dia 1º, acontece a tradicional Alvorada Festiva com levantamento do Mastro, anunciando a chegada do mês em que são comemorados os Santos Juninos – Santo ASntônio, São João e São Pedro.

A realização dos festejos junino este ano, segundo o prefeito Amélio (Amelinho) Costa Júnior, do PT, em razão da gravidade da crise econômica que o país atravessa, cujos reflexos são danosos para os municípios, notadamente os de pequeno porte e localizados no semiárido que enfrentam ainda um longo período de estiagem que compromete suas atividades econômicas no campo e recrudesce a crise social, somente foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura da Bahia.

De acordo com o prefeito, os esforços feitos no sentido que assegurar a participação do Governo do Estado na realização dos festejos juninos se justificam por diversas razões. Amélio (Amelinho) Costa Júnior aponta entre os motivos que justificam os investimentos públicos nos festejos juninos uma conjunção de fatores, entre os quais destaca a necessidade de manter uma das mais importantes manifestações da cultura popular da população, o incremento do fluxo de turistas e, por consequência, o fomento da economia do município e a abertura de vagas no mercado de trabalho formais e informais, ainda que temporárias, gerando renda para um grande número de pessoas. “O balanço, no final, sem qualquer margem de dúvidas, será positivo”, diz o gestor.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias