Oito em cada dez empresários das micro e pequenas indústrias afirmam que a democracia é essencial para o sucesso dos negócios

Segundo pesquisa do sindicato da categoria, quando perguntado sobre a maneira de governar, 76% afirmam que a democracia é a melhor forma  

 

Por Marcio Ribeiro | NA Comunicação

 

Pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (SIMPI), entrevistou empresários das micro e pequenas indústrias para saber a opinião sobre o tema: Democracia X Ditadura. Para 78% das micro e pequenas indústrias (MPI’s), a democracia é melhor do que qualquer outra forma de governo para os negócios prosperarem, ante de governo para os negócios prosperarem, ante 4% que avaliam que, em algumas circunstâncias, é melhor uma ditadura do que um regime democrático para os negócios. Outros 13% disseram que, para os negócios prosperarem, tanto faz se o governo é uma democracia ou uma ditadura.

 

A pesquisa também quis saber a opinião das MPI’s sobre a melhor maneira de governo. A grande maioria dos entrevistados (76%), avaliaram que a democracia é sempre a melhor forma de governo. Já 8% acreditam que em certas circunstâncias a ditadura é melhor do que a democracia, e para outros 9% tanto faz se o governo é uma democracia ou uma ditadura.

 

 

Possibilidade de nova ditadura

A pesquisa abordou ainda a possibilidade de uma possível nova ditadura e quando questionados se enxergam a probabilidade de haver novamente um regime ditatorial, 63% das MPI’s afirmam que não há nenhuma chance, ante 8% que disseram que há muita chance de acontecer; outros 19% avaliam que há um pouco de chance e 10% preferiram não responder.

 

 

“Vale ressaltar que a pesquisa é corporativa, ou seja, não possui qualquer cunho político, e que faz parte do estudo mensal cujo o objetivo é divulgar e apresentar para os governos e sociedade civil o quadro das micro e pequenas empresas. Este levantamento reforça a luta desta categoria econômica por igualdade de condições e pela criação de políticas púbicas que possam apoiá-los no desenvolvimento do país.”, afirma o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria no Estado de São Paulo (Simpi), Joseph Couri.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,