OMB defende meritocracia na Funasa

A Ordem dos Médicos do Brasil (OMB) vem a público reiterar o apoio da entidade ao médico e ex-deputado estadual Heraldo Rocha para a ocupação do cargo de superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Bahia. De acordo com o presidente da OMB, Leandro Serafim, a superintendência da Funasa deve ser exercida por alguém que tenha experiência e conhecimento sobre o setor de saúde pública.

“Dr. Heraldo Rocha é o nome capacitado para essa função. Não tem cabimento trocar a meritocracia pelo nepotismo na Funasa”, afirma  Leandro Serafim. Indicado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), Heraldo Rocha disputa o cargo com a ex-prefeita de Dias d’Ávila, Andreia Cajado, mulher do deputado Cláudio Cajado, autor da indicação dela.

Leandro Serafim informa que os médicos baianos estão mobilizados a favor de Heraldo Rocha para o cargo. Pelas redes sociais e no corpo a corpo, a categoria médica tem sensibilizado os membros da bancada baiana do Democratas e também líderes de outros estados, como o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que são médicos.

“Tomei um susto quando a imprensa noticiou hoje que Dr. Heraldo estava fora do páreo e a nova superintendente da Funasa na Bahia teria seu nome publicado hoje no Diário Oficial. Felizmente a notícia não se confirmou, porque pegaria muito mal para o Democratas pregar a meritocracia e se render ao nepotismo”, assinala Leandro Serafim.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias