ONG Jardim das Borboletas recebeu assistidos em sua sede na programação da campanha de conscientização sobre Epidermólise Bolhosa. Você conhece sobre essa doença?

Neste mês de outubro, a ONG Jardim das Borboletas realiza campanha de conscientização sobre Epidermólise Bolhosa – EB – uma doença grave de pele, que causa bolhas semelhantes a queimaduras por todo corpo; e devido a grande sensibilidade da pele, os pacientes são carinhosamente chamados de borboletas. Dentro da programação, a ONG, que assiste 100 pessoas, recebeu em sua sede no município de Caculé – BA a Alice Ribeiro, 12 anos, de Belo Horizonte – MG e as gêmeas de 4 anos, Maria Clara e Maria Valentina, de Miranda do Norte – MA, que vieram conhecer de perto um trabalho de amor ao próximo da qual são beneficiadas diretamente.

A assistida Alice fez um depoimento emocionante buscando orientar quanto ao preconceito, que é muito comum aos pacientes EB. “Somos uma criança como outra qualquer! Podemos brincar, andar de avião, entrar na piscina… a minha doença não é contagiosa. Não somos fracos, apenas nossa pele é sensível”, esclareceu. Evilelma, mãe das gêmeas, destacou a qualidade de vida que as meninas puderam desfrutar após o acompanhamento do Jardim das Borboletas. “Não é fácil o nosso dia a dia, é preciso uma dedicação integral, e poder contar com a ONG é uma benção em nossas vidas, temos garantidos todos os insumos necessários para o tratamento das meninas, do curativo a medicação, dos remédios ao conforto, da orientação ao amparo. Só Deus para pagar”, destacou a mãe das borboletinhas Maria Clara e Maria Valentina.

A campanha lançada pela ONG “Eu também sou criança, uma criança borboleta” objetiva disseminar maior conhecimento sobre a EB – doença rara, incurável, não contagiosa; divulgar o trabalho da ONG Jardim das Borboletas que assiste pessoas com EB por todo país; confraternizar junto aos assistidos, colaboradores da ONG e população e arrecadar curativos de silicone, item necessário ao tratamento diário do paciente e de alto custo (R$ 750 reais a caixa) – tendo paciente que necessita de até três caixas ao dia.

Ainda no dia 14-10 foi inaugurado mais um projeto social da ONG Jardim das Borboletas – o Pequenos Gigantes, com oferecimento de aulas de instrumentos musicais, inglês e reforço escolar para jovens de 6 a 18 anos de Caculé e região. O momento festivo teve o Show da Alegria, com a presença do boneco Luccas Neto, músicas ao vivo, apresentação cultural, sorteio de brindes, pula pula e muitos doces. A criançada se divertiu bastante, inclusive as assistidas do Jardim das Borboletas que marcaram presença.

A ONG Jardim das Borboletas completa quase 5 anos de atuação, com aumento contínuo no número de assistidos, sendo hoje 100 pessoas atendidas diretamente em todas as suas necessidades: assistência médica, cirúrgica, nutricional, psicológica, jurídica, de assistência social, além da compras de equipamentos, reformas adaptativas em residências etc., Todos contam com apoio família e recebem mensalmente a caixinha com todos os itens necessários ao tratamento (medicamentos, suplementos alimentares, cosméticos especiais). Conheça mais sobre esse trabalho grandioso, acesse ongjardimdasborboletas.com, siga: @jardimdasborboletas_ . Faça parte dessa corrente do bem! A quem desejar ajudar, pode doar através do PIX 28.413.544/0001-02 (CNPJ) ou entrar em contato pelo (77) 9 8815-2565 para mais informações.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,