Operação Lava Jato, que um dia colocou corruptos na cadeia, agora está ameaçada

A Operação Lava Jato é revolucionária. Ela desmascarou diversos esquemas de corrupção em várias frentes, empresas e localidades. Entre eles, o maior da história: o assalto à Petrobrás. O Brasil viveu tempos difíceis, mas graças à operação nosso país está muito melhor hoje do que em anos passados. Mas os desafios continuam imensos.

Acredito que eu não seja o único, mas me entristece profundamente ver que um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção na história do Brasil virou alvo dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que querem acabar com a Lava Jato. Quando se trata dos peixes pequenos, não tem problema, mas quando o assunto é prender os tubarões, isso amedronta.

É revoltante esse tipo de atitude de quem deveria proteger e defender a nossa Constituição. Às vezes parece que o Brasil tem 11 presidentes e não 11 ministros do STF.

É lamentável. A Lava Jato é um divisor de águas no combate à corrupção. Decidir se ela deve acabar ou não diz muito sobre nosso futuro enquanto nação. Infelizmente, parece que essa luta está perdida.

Antonio TuccÍlio

Antonio Tuccílio, presidente da CNSP.
Categorias

Deixe seu comentário