Papel da juventude na política é tema de evento da UJS de Conquista

Acontece nesta terça, 1º, a primeira edição do Conversa de Boteco, evento promovido pela União da Juventude Socialista (UJS) de Vitória da Conquista para discutir temas do cenário político atual e protagonismo juvenil. Com o tema “Juventude: teu nome é povo na rua”, a atividade será realizada às 17h, no pátio da Fetag (Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia), localizada na Rua Benigno Santos, 70, São Vicente. O evento vai contar ainda com apresentação musical de Danillo Kiribamba, músico recém-eleito vereador pelo PCdoB. 

Segundo os organizadores, o Conversa de Boteco tem como objetivo debater temas sérios e complexos num ambiente descontraído, mediado pela cultura e pela arte. “A ideia é propiciar um ambiente informal e divertido para que a conversa flua. Isso é o que normalmente acontece num barzinho, numa reunião entre amigos, o papo flui e muitas vezes projetos e ações são resultados desses processos despretensiosos”, afirmou Gabriel Xavier, presidente Municipal da UJS.

Nesta primeira edição estão na pauta alguns temas que levaram estudantes a se mobilizarem nacionalmente por meio de ocupações de Escolas e Universidades pelo Brasil em protesto contra a Reforma do Ensino Médio, a PEC 55 (inicialmente PEC 241), que pretende limitar os gastos públicos nos próximos 20 anos, e ao projeto de Lei da Escola Sem Partido. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias