Parceria entre Prefeituras de Itambé, Caatiba e Itapetinga, com proprietários rurais, garantiu avanços à região de Cachoeira Grande

Da Redação

 

Uma ação consorciada entre as Prefeituras de Itambé, Caatiba e Itapetinga, com a participação de proprietários rurais, garantiu melhorias à região de Cachoeira Grande. Uma das principais pontes de acesso à região, que estava completamente intransitável, foi totalmente reconstruída, beneficiando comunidades rurais dos três municípios.

Para a efetivação da obra, as Prefeituras ficaram responsáveis pelos cessão maquinários e aquisição de matérias-primas. Já os proprietários rurais se mobilizaram no acompanhamento dos trabalhos, nas contratações e também na obtenção de materiais.

Os resultados alcançados foram tão satisfatórios que parceria não se limitou apenas na reconstrução desta ponte. Conforme o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, novas ações estão sendo expandidas na mesma região e com os mesmos proprietários, contemplando também a recuperação de estradas vicinais.

“A iniciativa mostrou que, com a união do poder público e do setor privado, é possível alcançar bons resultados, assegurando mais desenvolvimento econômico e mais qualidade de vida ao homem do campo”, afirmou o prefeito Eduardo, acrescentando: “Que essa ação possa se tornar um exemplo para outras regiões e para outros produtores rurais”.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,