Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Partido Novo pretende ter candidatos em 10 municípios da Bahia

Por  Ícaro Henrique Pereira

 

Salvador, 26 de junho de 2019 – Dez cidades baianas conseguiram atingir a meta de filiados para viabilizar a participação do Partido Novo nas eleições de 2020: Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Feira de Santana, Caculé, Barreiras, Inhambupe e Eunápolis. O partido não utiliza dinheiro público, e é sustentado apenas com doações e as mensalidades de 29 reais de seus filiados. Por isso, estabeleceu um número mínimo de 150 filiados pagantes em cada cidade, para viabilizar financeiramente a criação do diretório e a participação nas eleições municipais.

Para definição de candidatos para vereadores e prefeitos, o NOVO realizará um processo seletivo, com objetivo de identificar pessoas com capacidade e experiência para uma gestão pública de excelência, comprometidas com os valores e ideais do partido e dispostas a atuar na área pública. As cidades que tiverem candidatos aprovados no processo estarão aptas para abertura de diretórios municipais, o que deve acontecer até o final deste ano.

O Partido Novo surgiu a partir da insatisfação de cidadãos com a relação deficitária entre o montante de impostos pagos e a qualidade de serviços públicos recebidos. Foi fundado em fevereiro de 2011, deferido pelo TSE em 2015 como partido e desde aquele ano é o único partido brasileiro a não usar fundo partidário e eleitoral, funcionando exclusivamente com o dinheiro arrecadado por filiações e doações.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top