redacao@jornaldosudoeste.com

Pescadores artesanais recebem novas Carteiras de Identidade Nacional em mutirão no SAC de Bom Jesus da Lapa

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

LUCIMAR ALMEIDA (lucimaralmeidajs@gmail.com)

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, em parceria com o Governo do Estado, promoveu no sábado (25) uma ação voltada à entrega de novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para a população, com atenção especial aos pescadores e pescadoras artesanais do município. Ao todo, cerca de 2 mil documentos foram disponibilizados no Ponto SAC local.

O prefeito do município, Eures Ribeiro Pereira (PSD), ressaltou a relevância da iniciativa, destacando que o acesso ao novo documento é fundamental para garantir a inclusão dos trabalhadores da pesca em políticas públicas e benefícios sociais, como o Seguro-Defeso. “A atualização da identidade é mais do que uma exigência burocrática – é uma porta de entrada para direitos essenciais e reconhecimento da atividade desses profissionais que tanto contribuem para a economia local”, afirmou.

A nova Carteira de Identidade Nacional substitui o antigo RG e unifica o número de registro ao CPF, oferecendo mais segurança contra fraudes e validade em todo o território nacional. A medida também facilita o acesso a serviços públicos e programas sociais.

Os cidadãos que não puderam comparecer ao mutirão poderão retirar o documento no SAC Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, mediante apresentação do Protocolo de Atendimento.

A ação destaca o prefeito Eures Ribeiro, reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos trabalhadores tradicionais e com a ampliação do acesso à cidadania para todos os lapenses.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 755