Petistas lamentam perda de Haroldo Lima

Por  Joana D’arck Cunha Santos/ Comunicação WZ

O legado de lutas históricas do combativo e idealista Haroldo Lima é destacado pelos deputados petistas baianos Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual). Em notas de Pesar publicadas hoje (24) em suas redes sociais e dirigidas aos familiares do ex-deputado e líder político do PCdoB,  ambos lamentaram profundamente a perda do baiano nascido em Caetité, com quem estiveram lado a lado nas lutas em defesa da democracia, do pré-sal e petróleo brasileiro.

Para Waldenor Pereira, a perda de Haroldo Lima na madrugada desta terça-feira (24) para a Covid-19, deixa um vazio nas trincheiras das lutas pela democracia, pelo socialismo e por um Brasil mais justo. “Lamento profundamente a sua partida, ele que foi um grande exemplo de resistência ao autoritarismo da Ditadura Militar e dirigente de destaque nos quadros nacionais do PCdoB”.

Zé Raimundo  lembrou do seu convívio com Haroldo Lima e do privilégio de conhecê-lo e testemunhar a sua trajetória desde a luta contra a ditadura até a sua contribuição em defesa do pré-sal e do patrimônio nacional, representado pela Petrobrás. “Lutador destemido e acendedor de centelhas de liberdades, fará grande falta nas trincheiras das lutas que se aproximam”, lamentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,