Petistas lamentam perda de Haroldo Lima

Por  Joana D’arck Cunha Santos/ Comunicação WZ

O legado de lutas históricas do combativo e idealista Haroldo Lima é destacado pelos deputados petistas baianos Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual). Em notas de Pesar publicadas hoje (24) em suas redes sociais e dirigidas aos familiares do ex-deputado e líder político do PCdoB,  ambos lamentaram profundamente a perda do baiano nascido em Caetité, com quem estiveram lado a lado nas lutas em defesa da democracia, do pré-sal e petróleo brasileiro.

Para Waldenor Pereira, a perda de Haroldo Lima na madrugada desta terça-feira (24) para a Covid-19, deixa um vazio nas trincheiras das lutas pela democracia, pelo socialismo e por um Brasil mais justo. “Lamento profundamente a sua partida, ele que foi um grande exemplo de resistência ao autoritarismo da Ditadura Militar e dirigente de destaque nos quadros nacionais do PCdoB”.

Zé Raimundo  lembrou do seu convívio com Haroldo Lima e do privilégio de conhecê-lo e testemunhar a sua trajetória desde a luta contra a ditadura até a sua contribuição em defesa do pré-sal e do patrimônio nacional, representado pela Petrobrás. “Lutador destemido e acendedor de centelhas de liberdades, fará grande falta nas trincheiras das lutas que se aproximam”, lamentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,