77 3441-7081 — [email protected]

PHS Homologa candidatura de Dr. Custódio Brito a Deputado Federal

Por Ascom

O PHS – Bahia, Partido Humanista da Solidariedade realizou convenção partidária em Salvador – Bahia no último dia 31 de julho e homologou seus candidatos a Deputado Estadual e Federal, como também definiu a coligação na chapa proporcional com o PV e o PPS, bem como o apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, candidato do Democratas ao Governo da Bahia.
José Ronaldo marcou presença na convenção e na oportunidade enfatizou a sua vontade de mudar a Bahia, “A Bahia clama por uma grande mudança, deseja mudança, e vamos buscar fazer um trabalho para atender a todos na saúde, na segurança pública, na educação, no combate ao desemprego. Por onde eu ando, as pessoas reclamam de falta de segurança, do péssimo serviço prestado na área da saúde pública, do desemprego. Tenho obrigação de lutar bravamente para mudarmos isso”, destacou.

Dr. Custódio Brito

Entre os nomes homologados para Deputado Federal, figura com reais chances de eleição o  Advogado Criminalista Dr. Custódio Brito que possui uma destacada atuação na Região Sudoeste da Bahia e se apresenta como uma força intransigente no combate à corrupção que se instalou no pais, em todas as esferas de Governo.

Conheça mais sobre Dr. Custódio Brito

Nascido em Ibiassucê, em 15 de novembro de 1951, filho do Sr. Otacílio da Silva Brito e D. Rita Lacerda Brito, Dr. Custódio Lacerda Brito  é casado com D. Maria Lecy Laureano Brito e pai de Maria Luiza, Carlos Gustavo e João Pablo. Acostumado desde cedo com o trabalho, Dr. Custódio lembra sua infância sofrida, destacando a origem humilde e a luta dos seus pais para criarem os filhos, que enfrentando todos os tipos de preconceitos e discriminação lutou para que todos eles tivessem um curso superior.  “Ambos me ensinaram desde cedo, principalmente por meio dos seus exemplos, lições valiosas sobre trabalho, dignidade,  honestidade, respeito ao próximo e, sobretudo a importância dos estudos na vida do ser humano”, lembra Dr. Custódio.
Dr. Custódio notabilizou-se em toda a Bahia como advogado criminalista, dotado de respeitada oratória, sendo considerado um dos oradores mais convincentes no Tribunal do Júri.  Sua paixão pela advocacia é tanta, que mesmo tendo sido aprovado, em concurso público, para a Magistratura, declinou na época desta carreira em prol da advocacia, que abraçou com a paixão e fervor típica de um Luiz Gama. Ocupou o cargo de Presidente da Subseção da OAB – BA, ocasião em que recebeu o epíteto de “advogado dos advogados”. Sua atuação destacada o levou ainda a ser indicado para compor a lista tríplice para Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia por 4 vezes consecutivas.
Com mais de 40 anos dedicados a advocacia, na defesa intransigente por justiça, Dr. Custódio conhece a fundo as carências do interior do Estado, sobretudo na Região Sudoeste onde atua com maior frequência. Suas posições coerentes o faz respeitado pelos partidos políticos de todas as correntes ideológicas, fato que o credencia para uma disputa de uma cadeira na Câmara Federal. “O Brasil merece respeito, não podemos ficar de braços cruzados diante do caos que se instalou na política em todas as esferas, com reflexos negativos nas classes menos favorecidas”, explica o candidato, fazendo jus à frase de Platão que diz: “O castigo que as pessoas boas pagam em não participar da política é serem governados pelos maus”.
Dentre as medidas que pretende defender  na condição de Deputado Federal, o renomado advogado defende: O combate intransigente  à corrupção e  a aplicação de políticas públicas que  impliquem  em melhorias para os mais necessitados, com ações eficazes na área da educação, saúde, assistência social e principalmente na geração de emprego e renda.

Antônio Luiz da Silva

Categorias