Picada de escorpião: saiba o que fazer

Neste episódio, a Dra. Chris Gallafrio dá mais detalhes sobre o assunto

Por: Brasil 61

Você ou alguém conhecido já foi picado por um escorpião? Sabe o que fazer quando isto acontecer? Neste episódio, a Dra. Chris Gallafrio dá mais detalhes sobre o assunto.

Se uma criança for picada, leve-a imediatamente para o pronto-socorro!

A rapidez do atendimento é imprescindível para o sucesso do tratamento! Elas podem evoluir com quadro leve, e é o que ocorre na maioria dos casos. Mas, nos casos que evoluem de forma moderada ou grave, a piora ocorre rapidamente e, em menos de 2 horas a criança já pode demonstrar sinais de intensa deterioração. Portanto, jamais deixe de levar quem foi picado ao hospital.

No caso dos adultos, eles quase sempre evoluem com casos leves e não necessitam do soro, tendo apenas dor, e é uma dor insuportável! Então o tratamento de adultos se direciona ao controle da dor.

Como saber se uma criança foi picada se você não viu o escorpião?

Primeiro: dor imediata e forte. A criança chora bastante e sem parar, um choro que começa de repente, do nada e sem outra causa. Olhe em volta e veja se encontra o escorpião, não perca tempo tentando ver sinal de picada na criança, pois ele é muito discreto.

Outros sintomas são: agitação, suor intenso, aumento da salivação (a criança baba mais) e vômitos.

Se a criança não receber cuidados adequados a tempo, o coração começa a sofrer, entrar em falência. Infelizmente, os óbitos por picada de escorpião são frequentes. Todos temos que estar atentos e ser rápidos.

Foto de capa: Reprodução/Canal Doutor Ajuda

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,