Pjba Alcança Mais De 99% Da Digitalização No Segundo Grau E Dasativa O Protocolo Expresso

Por:  imprensa Tjba

 

Considerando que foi ultrapassada a marca de mais de 99% de processos originários e recursais digitalizados e migrados para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), no segundo grau de jurisdição, foi extinto, hoje, o Protocolo Expresso (Drive Thru), que funcionava no edifício sede do PJBA.

As petições não iniciais e autos de processos físicos, antes recebidos, excepcionalmente, no serviço de Protocolo Expresso, deverão ser apresentados diretamente nas Secretarias do Tribunal Pleno, do Conselho da Magistratura, das Seções Cíveis e Criminal, das Câmaras Cíveis e Criminais, bem como suas Turmas, e na Secretaria Especial de Recursos.

A determinação consta no Decreto Judiciário n. 423, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (1). Conforme o documento, o serviço do Protocolo Expresso – Drive Thru será desativado.

Na sessão plenária de hoje, dia 1/6/2022, o Presidente Nilson Soares Castelo Branco informou aos Desembargadores integrantes do Colegiado que apenas 90 processos estão pendentes de remessa ao UNIJUD no segundo grau (menos de 1% do acervo total), o que coloca o PJBA como um dos Tribunais do país com maior índice de virtualização de feitos.

 

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,