Planalto oferece infraestrutura para atrair indústrias e ampliar oferta de emprego

Por:  joana d’arck cunha santos

Projeto para atrair indústria e ampliar a oferta de emprego no município de Planalto foi apresentado pelo prefeito Cloves Andrade ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, numa reunião realizada nesta terça-feira, 15, articulada pelo deputado federal Waldenor Pereira, que esteve presente para reforçar o apoio à proposta.
O prefeito informou que o município vai contar com um galpão de 1 mil 800 metros quadrados, em fase de construção, e dispõe de vantagens atrativas para novos empreendimentos. Dentre as vantagens ele citou o  clima ameno e a localização Planalto, situado nas margens da BR-116, vizinho ao município de Vitória da Conquista, que dispõe de moderno aeroporto, e próximo de Jequié, que contará com entreposto da Fiol- Ferrovia Oeste/Leste.
Waldenor Pereira, que é economista de formação,  reforçou a proposta do prefeito: “Sem dúvida que o projeto tem grande viabilidade, por todas as vantagens apresentadas quanto às forças locacionais para atrair novos investimentos, o que inclusive tem favorecido atração da  indústria calçadista em nossa região, com empreendimentos absorvedores de mão-de-obra, já consolidados em vário municípios, como Vitória da Conquista, Itapetinga, Itororó”,dentre outros.
O secretário mostrou-se receptivo à ideia e se comprometeu em acionar   sua equipe para identificar possíveis empreendimentos que possam se interessar e apostar no novo espaço de produção  que Planalto está oferecendo.
Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,