POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta segunda-feira (27), a Operação Raiz Oculta no município de Guanambi, com foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região.
A ação cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão e resultou na prisão de dois suspeitos. Durante as diligências, foram apreendidos cerca de 8 kg de maconha, 1 kg de cocaína, cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, 13 munições de calibres .32 e .38, diversos aparelhos celulares e aproximadamente R$ 21 mil em espécie.
Além disso, quatro veículos — dois carros e duas motocicletas — foram recolhidos, sob suspeita de uso em atividades criminosas.
A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Guanambi/22ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (DT/22ª Coorpin), com apoio doGrupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) e da Polícia Militar da Bahia, por meio do 17º Batalhão da Polícia Militar, contou com a participação de 32 Policiais e oito viaturas.
Segundo o Bel. Clécio Magalhães, Delegado titular da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, que coordenou a ação, a Operação Raiz Oculta reforça o trabalho integrado das forças de segurança e evidencia o compromisso da Instituição em desarticular organizações criminosas, combater o tráfico de drogas e garantir a ordem pública em Guanambi e região.
COLABOROU – IVAN MARTINS ( nildo_ivan@hotmail.com
Foto: Divulgação



