POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
Um jovem de 20 anos foi preso na tarde da quinta-feira (22), em Caetité, acusado de tentativa de feminicídio contra uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (19), em uma residência no Bairro Prisco Viana. Segundo a Polícia Civil, o suspeito – ex-namorado da vítima – desferiu golpes de arma branca, atingindo principalmente o pescoço da adolescente, além de tentar esganá-la.
Mesmo gravemente ferida, a jovem conseguiu escapar ao pular o muro da casa e pedir ajuda a uma vizinha. Ela foi socorrida pelo Samu, encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA 24h) e, em seguida, transferida para um Hospital, onde permanece sob cuidados médicos. O agressor fugiu após o ataque.
As investigações apontaram que a adolescente já havia sido vítima de agressões físicas praticadas pelo mesmo suspeito em outubro de 2025, episódio que resultou em Registro de Ocorrência e concessão de Medida Protetiva de Urgência.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi apresentado na Delegacia Territorial de Caetité, onde teve o Mandado de Prisão Preventiva cumprido. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC GovBA




