77 3441-7081 — [email protected]

Polícia Militar da Bahia: uma Corporação quase bicentenária!

No último dia 17, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) completou 192 anos de existência (1825 – 2017). Em razão disso, várias das suas Unidades conduziram nos seus aquartelamentos as solenidades de comemoração da aludida data festiva, de modo a fazer registrar no seio da sociedade baiana a grandeza e a excelência dos inúmeros serviços prestados na seara da segurança pública, com seus mais de 30.000 bravos guerreiros.

 

Diante do cenário crítico por que passa a segurança pública no país, a Corporação tem se mantido firme no seu propósito, buscando sempre cumprir a sua missão constitucional: a manutenção e a preservação da ordem pública. Atualmente, atuando nas várias modalidades de policiamento ostensivo, através das suas aeronaves, veículos, embarcações e animais, a PMBA tem preenchido as expectativas dos baianos, combatendo a criminalidade com a intrepidez necessária ao desempenho do seu difícil mister, procurando sempre suplantar as inúmeras dificuldades, principalmente ante a forte crise econômica que avassala o país.

 

Através de um forte e consistente programa de Governo – o Pacto pela Vida -, cujo cerne é a redução da criminalidade e da violência no Estado da Bahia, com ênfase na prevenção e combate aos crimes violentos letais e intencionais (CVLI), a Corporação Policial-Militar, juntamente com a Polícia Civil e a sociedade, intentam, arduamente, combater esse mal que assola os 417 municípios que compõem o território baiano.

 

Desta forma, só nos resta parabenizar a todos os Policiais Militares integrantes desta quase bicentenária milícia de bravos, altaneira na fé e no ideal, os quais diuturnamente defendem o povo baiano, mesmo com o risco da própria vida, consoante compromisso assumido por ocasião da conclusão dos cursos de formação policial a que foram submetidos.

Irlando Oliveira

Irlando Oliveira

Irlando Lino Magalhães OliveiraIrlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Tenente-Coronel, escritor, ensaísta e especialista em gestão da segurança pública e direitos humanos.
Categorias