77 3441-7081 — [email protected]

Prazo para inscrição do Prêmio Prefeito Empreendedor termina neste sábado

Vitória da Conquista promoveu consultoria para municípios participantes

Por Agência de Notícias Sebrae Bahia

Termina nesta sábado (25), a inscrição para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O Sebrae em Vitória da Conquista promoveu um encontro com representantes de municípios da região sudoeste para dirimir dúvidas e orientar sobre o processo de inscrição. De acordo com a gerente regional do Sebrae no município, Josinte Viana, os participantes tiveram acesso a uma consultoria para entender os detalhes da inscrição dos projeto.

Na oportunidade, os representantes também conversaram sobre o Fórum de Secretários. “Aproveitando que os representantes dos municípios estavam com essa agenda em Vitória da Conquista sobre o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Fórum de Secretários promoveu uma reunião na qual foi definida a agenda do evento Fórum de Gestão Pública, que vai tratar da questão de compras governamentais, com foco nos pequenos negócios”. Segundo a gerente, em breve será divulgada a data desse evento direcionado a Prefeitos, Secretários e equipes de licitação dos municípios.

Premiação

A premiação terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Em sua última edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor registrou 1,8 mil projetos inscritos em todo o Brasil. O prefeito baiano Jeferson Andrade, do município Madre de Deus, foi o vencedor nacional na categoria Inovação e Sustentabilidade. A conquista, que fez do gestor um dos 12 vencedores na etapa nacional, foi pelo projeto Madre Total, que tem como objetivo a construção de uma plataforma de Gestão Compartilhada, nos pilares da ciência, tecnologia e inovação.

Jornal do Sudoeste

Categorias