77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Mirante acompanha pleitos para pavimentação de estrada e segurança hídrica

Por  Joana D’arck 

 

Em nova agenda de visitas a órgãos estaduais, em Salvador, para acompanhar os pleitos de Mirante, o prefeito Lúcio Meira esteve, na terça (22), na Secretaria Estadual de Infraestrutura, e na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB). Ele foi acompanhado do vereador Marcelo Rodrigues e do engenheiro Pedro, ex-secretário do município.

Tendo apresentado ao Governo do Estado diversas demandas de Mirante, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, o deputado estadual Zé Raimundo ficou satisfeito com o resultado das visitas do prefeito Lúcio Meira e sua comitiva à Seinfra e a Cerb.

Sobre o andamento do projeto para pavimentação da rodovia que liga os municípios de Mirante e Bom Jesus da Serra, no trecho de 40 km da BR-030, o prefeito disse que a expectativa é a de sua conclusão se dê até o final do ano, para ser avaliado pelo governador Rui Costa, visando a autorização para a execução da obra.

Em audiência com o diretor-presidente da CERB, Marcos Bulhões, o grupo de Mirante se informou sobre a conclusão do estudo para ampliar o reservatório da Embasa que abastece a sede do município, hoje já insuficiente. “Esta é mais uma demanda que apresentamos buscando soluções para assegurar a segurança hídrica do município”, disse Zé Raimundo.

A comitiva mirantense cobrou também medidas reivindicadas anteriormente por Waldenor e Zé Raimundo, e pediu a agilização de perfurações de poços e recuperação do sistema de abastecimento de água de Volta do Gavião, paralisado há um ano. Marcos Bulhões se comprometeu em enviar técnicos para realizar estudo sobre o sistema paralisado há um ano, que tem capacidade de atender mais de uma centena de moradores de três comunidades rurais do município.

Jornal do Sudoeste

Categorias