Prazo para inscrições no processo seletivo dos cursos de Artes da Ufba termina nesta sexta-feira, 24

Da Redação*

 

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) recebe até esta sexta-feira, 24, inscrições para o processo seletivo que permite o ingresso nos cursos de Artes Plásticas, Design, licenciatura em Desenho e Plástica, superior de Decoração, Direção Teatral, Interpretação Teatral, licenciatura em Teatro, Canto, Composição e Regência, Instrumento, licenciatura em Música e Música Popular, que são oferecidos no campus de Salvador.

Para participar da seleção, é necessário que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem), já que as notas serão critério de classificação na primeira etapa do processo seletivo. Contudo, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Ufba e não por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Posteriormente, a Ufba fará a coleta das notas no Enem 2019 dos candidatos inscritos e utilizará para fazer a classificação (fase 1). Quem passar nessa primeira fase, terá que fazer uma prova de Habilidades Específicas (fase 2).

Os resultados da primeira fase têm previsão para ser divulgados no próximo dia 31. Já as provas de Habilidades Específicas deverão acontecer entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Ao todo, são 253 vagas disponibilizadas, sendo 50% destinadas a ações afirmativas.

Todas os detalhes referentes ao processo seletivo estão disponíveis no Edital e nos Anexos I – Quadro de Vagas, II – Instruções para Matrícula e III – Instruções para Aferição Pessoa Negra.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Foto de Capa: Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,