77 3441-7081 — [email protected]

Pré-candidato à Câmara Federal participa de inauguração do Sistema ‘Olho Vivo’, em Guanambi

Implantação do projeto em cidades de médio e grande portes do Estado é uma das bandeiras que Charles Fernandes pretende defender em um eventual mandato na Câmara Federal

 

Por Lucimar Almeida

Em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira (6), no 17º Batalhão da Polícia Militar, foi inaugurado o Sistema de Vídeomonitoramento (Sistema Olho Vivo) de Guanambi. O sistema conta com 48 câmeras de alta resolução instaladas em pontos estratégicos da cidade com objetivo de reforçar a Segurança Pública da cidade.

A implantação do projeto foi viabilizado pela Prefeitura Municipal por meio de parceria com a Polícia Militar, Câmara Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Presente ao evento, o ex-prefeito de Guanambi e pré-candidato à uma cadeira na Câmara Federal, Charles Fernandes Silveira Santana (PSD), destacou a importância do equipamento, que segundo enfatizou, visa não apenas apoiar o combate ao crime de forma integrada e organizada, ou inibir as ações ilícitas, mas também agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população. “Comprovadamente, verifica-se que o simples emprego desse avançado aparato tecnológico, já instalado em outras várias cidades, reduz significativamente os índices de criminalidade nas cidades e traz maior sensação de segurança à população”, pontuou Charles Fernandes.

Charles Fernandes lembrou que a preocupação em dar suporte à Segurança Pública em Guanambi, que apesar de ser uma atribuição do Estado e da União, foi permanente em sua gestão, ressaltando sentir-se feliz em ver que seu sucessor, Jairo Silveira Magalhães – que teve papel importante no seu Governo, como titular da Secretaria Municipal de Planejamento – manteve e vem ampliando as ações na área da Segurança Pública, consolidando os avanços que foram conquistados nos sete anos em que esteve à frente do Governo Municipal. “Fazer com que cada vez mais a população de Guanambi seja atendida com serviços de excelência foi uma preocupação que sempre acompanhou minha vida pública e que tem se mostrado eficaz. E é isso que move nossa luta, pois estamos certos de que o papel que nos move, enquanto homem público, não é apenas institucional, mas também social”, pontuou.

Para o ex-prefeito e pré-candidato à Câmara Federal, o sistema de videomonitoramento não é apenas viável, mas muito importante para assegurar mais segurança e, por consequência, a melhoria da qualidade de vida da população. Segundo Charles Fernandes, a implantação desses Sistemas, nos principais municípios do Estado, evidentemente através de parcerias entre as Prefeituras Municipais, o Estado e entidades representativas do comércio, mas com a efetiva participação da União, que não pode deixar de investir nessa área, será uma das muitas pautas que pretende defender.

“O Sistema de Videomonitoramento, como o inaugurado em Guanambi, possibilita a presença do Estado sem que o Policial Militar esteja no local. Isso é fundamental e nós temos, com os preocupantes indicadores de violência hoje registrados, que viabilizar investimentos para que a maior parte dos municípios, principalmente os que são polos regionais, sejam beneficiados com esta ação”, concluiu.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,