Prefeito de Barra da Estiva cumpre extensa agenda de trabalho em Salvador

O prefeito de Barra da Estiva, João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB), cumpriu extensa agenda de trabalho em Salvador, encaminhando demandas do município.

Inicialmente, o prefeito esteve reunido com o Diretor-Presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Saneamento da Bahia – Marcus Vinicius Ferreira Bulhões. Na pauta do encontro o encaminhamento de reivindicações para perfuração e instalação de poços artesianos nas Comunidades de Rio Preto, Entroncamento de Barra da Estiva, Pé do Morro II, Serra do Jacú, Susana e Riacho da Mata, além da ampliação da rede de abastecimento da localidade de Farinha Molhada.

Em seguida o prefeito esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura Hídrica da Bahia, onde foi recebido pelo titular da pasta, Cássio Ramos Peixoto. O prefeito reivindicou investimentos do Governo do Estado para ampliar e melhorar o sistema de abastecimento da sede municipal. O secretário se mostrou sensível ao pleito e acordou com o gestor o envio de uma equipe técnica da Secretaria ao município para avaliação, capacitação e gestão do sistema. Os técnicos também vão avaliar e elaborar relatório sobre viabilidade e que intervenções serão necessárias para adequação da Barragem Saco da Lage para sua utilização reforçar o abastecimento da sede municipal.

Na Secretaria de Estado de Infraestrutura da Bahia, o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro foi recebido pelo Diretor-Superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (ex-Derba), Saulo Filinto Pontes de Souza. Na pauta da reunião o projeto de pavimentação asfáltica das vias públicas do centro da cidade, incluindo o trecho urbano da BA-142 (Barra da Estiva/Ituaçu e Barra da Estiva/Mucugê). No encontro com o titular da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro aproveitou para renovar a solicitação, já formalizada em janeiro último ao secretário de Estado de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes da Silva, para que o Governo do Estado execute as obras de encascalhamento dos cerca de quarenta quilômetros da BA-561, no trecho entre Barra da Estiva e Contendas do Sincorá, que também beneficiará o município de Iramaia.

E, fechando a agenda, o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro foi recebido em audiência pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na audiência, que também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Secretaria, Jeandro Laytynher Ribeiro, o prefeito de Barra da Estiva encaminhou a celebração de convênio com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) visando disponibilizar assistência técnica para pequenos agricultores familiares do município.

À reportagem do JS, por telefone, o prefeito avaliou positivamente as audiências e destacou a importância do diálogo direto com o Governo do Estado e do apoio da gestão pública estadual para o desenvolvimento de Barra da Estiva. “As reuniões com secretários e representantes de órgãos do Governo do Estado foram muito positivas e tivemos oportunidade de encaminhar reivindicações importantes para o município. Nossa expectativa é a melhor possível em relação ao atendimento de nossas demandas”, pontuou o prefeito, que aproveitou para registrar e agradecer a participação e o trabalho que vem sendo desenvolvido a favor de Barra da Estiva pelo deputado Nelson Leal. “O deputado Nelson leal tem sido um importante parceiro de Barra da Estiva”, acrescentou.  

Acompanharam o prefeito na visita a órgãos da estrutura administrativa do Governo do Estado, além do deputado estadual Nelson Sousa leal (PSL), o vice-prefeito Eronilson – Som – Martins de Souza (PSL); o presidente da Câmara Municipal, vereadores Valdinei – Bô do Sindicato – da Silva Caires (PCdoB); os vereadores Elzito – Bito de Dai – Medeiros Freitas (PTB), Eunice – Dai de Itanael – Dantas Silva (PTB), Simone Silva Goncalves de Sousa  (PSL), Valter Silva Pereira (PTB) e Viturina Francisca de Oliveira (DEM).

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias