77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Barra da Estiva entrega Trator e Implementos Agrícolas para Associação dos Pequenos Produtores do Povoado de Ponto da Pedra

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado de Ponto da Pedra, na zona rural de Barra da Estiva foi contemplada com um Trator Agrícola, zero hora, com Implementos, entregues na tarde deste sábado, 11 de fevereiro, em ato presidido pelo prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB), que estava acompanhado, entre outros membros do Governo Municipal, do vice-prefeito Eronilson – Som – Martins de Souza (PSL). O Trator e Implementos exigiram investimentos de cerca de R$ 100 mil, financiados com recursos de Emenda Parlamentar do deputado federal Roberto Pereira de Brito (PP/BA).

Para o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB), o Trator e Implementos entregues à Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ponto da Pedra é de grande importância e vai permitir que os pequenos produtores do Povoado de Ponto da Pedra e região proprietários rurais a possibilidade de se valer de um bem público para realizar gratuitamente suas atividades, podendo assim contar com apoio ao cultivo de plantações e pastagens.

O prefeito reafirmou a disposição de consolidar uma gestão republicana, que atenda indiscriminadamente a toda a população de Barra da Estiva e compromissada com o desenvolvimento coletivo. “O tempo dos privilegiados terminou. A Administração Municipal, nos próximos quatro anos, será conduzida de forma a atender a coletividade e não, como no passado recente, a grupos de aliados do gestor”, afirmou o prefeito, acrescentando que outras importantes ações já foram encaminhadas aos Governos Federal e do Estado, com apoio dos deputados Roberto Brito (PP) e Nelson Leal (PSL), e brevemente serão anunciadas.

O vice-prefeito Eronilson – Som – Martins de Souza (PSL) agradeceu, em nome do Governo Municipal e dos membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado de Ponto da Pedra ao deputado Roberto Brito pelo benefício. Segundo destacou, os produtores locais reivindicam os equipamentos há muito tempo e já não alimentavam a expectativa de serem atendidos, mas graças ao empenho do grupo político liderado pelo prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro e a sensibilidade do deputado Roberto Brito, o sonho tornou-se realidade. “Em se tratando de uma comunidade rural e com um grande projeto de Agricultura Familiar, os equipamentos serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades de plantio e cultivo do solo, viabilizando a produção e diminuindo custos”, apontou o vice-prefeito.

Também presente à entrega dos equipamentos no Povoado de Ponto da Pedra o presidnete da Câmara Municxipal, vereador Valdinei – Bô – da Silva Caires (PCdoB), que destacou a importância da ação para o desenvolvimento da localidade. “Eu não tenho dúvidas dos benefícios que essa máquina irá trazer aos produtores desta comunidade. Esse é o objetivo do Governo do prefeito João de Didi [João Machado Ribeiro], viabilziar condições para que os produtores rurais possam amplair a produção e os ganhos”, disse o vereador.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias