77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Ituaçu recebe 24 mil metros de canos do Dnocs

“A seca vem se agravando e algumas ações deveriam ter sido iniciadas há bastante tempo, mas retardaram. Nosso propósito é buscar junto aos Governos Federal e do Estado, por meio de nossos deputados, os investimentos necessários para que possamos desenvolver ações no sentido de assegurar o abastecimento de água à população do interior do município, onde ainda existe essa demanda”. A declaração foi dada pelo prefeito Adalberto Alves Luz à reportagem do JS, na sexta-feira (10), ao anunciar a chegada ao município, na véspera, de 24 mil metros de canos que serão utilizados na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água em comunidades da zona rural. De acordo com o prefeito, aumentar a oferta hídrica para comunidades que sofrem com a escassez de água para consumo humano é uma das prioridades da sua gestão.

Os canos foram destinados a Ituaçu pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, autarquia da estrutura do Ministério da Integração Nacional, a partir da intervenção do deputado federal Benito Gama Santos (PTB/BA), que apresentou emenda ao Orçamento da União nesse sentido. A iniciativa contou com o apoio do Coordenador do órgão federal no Estado, Heraldo Eduardo Rocha.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias