77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD), é empossado na presidência da União dos Municípios da Bahia

 

Solenidade realizada na noite do último dia 16, no auditório Prefeito Lomanto Júnior, da União dos Municípios da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, foram empossados a nova Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e Conselho Consultivo da Entidade para o biênio 2017/2018, que terá como presidente o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD).

Em seu primeiro pronunciamento após ser empossado no cargo, o presidente da UPB destacou o trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, que o credenciou para um novo mandato com a expressiva votação de 78% dos votos válidos. Destacou, ainda, os quatro anos de mandato da ex-presidente da Entidade e ex-prefeita de Candeal da Silva, Maria Quitéria Mendes de Jesus (PSB).

Eures Pereira reafirmou a disposição de trabalhar, junto com os gestores municipais, para que os compromissos em busca do desenvolvimento regional possam ser conquistados. “É juntamente com os prefeitos da nossa Associação e com muita determinação que iremos honrar este cargo e trabalhar com responsabilidade, imbuídos em dar solução aos nossos problemas que, na maioria das vezes, são gargalos comuns entre nossas cidades. Esperamos grandes transformações e uma atenção maior para região com a chance de fazer chegar a voz dos nossos municípios às esferas estadual e federal”, pontuou Eures Ribeiro.

O novo presidente da União dos Municípios da Bahia foi incisivo ao destacar uma das bandeiras que defendeu na campanha, a redistribuição do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o diálogo com a concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica do Estado e uma nova pactuação dos serviços de Saúde Pública com o Estado.

“Precisamos de uma redistribuição do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Alterar o local da cobrança do ISS do município dos prestadores de serviços sede da administradora de cartões, da arrendadora mercantil ou da administradora de Planos de Saúde, para o dos tomadores desses serviços. Devemos, ainda, dialogar com a Coelba [concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica] com relação a Taxa de Iluminação Pública que é recolhida e não repassada aos municípios. As Prefeituras estão sendo lesadas. Temos um imposto municipal mas não cai nas contas das Prefeituras e sim da Coelba. E a UPB vai comprar essa briga, não vamos mais aceitar esta situação, que é uma apropriação indevida. Precisamos de uma nova formula de regulação e pactuação para a Saúde no Estado”, apontou o novo presidente da UPB.

Antes do encerramento da solenidade de posse, a União dos Municípios da Bahia homenageou, com placas de Honra ao Mérito, o governador do Estado, Rui Costa dos Santos (PT), e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto.

Além de prefeitos, vice-prefeitos vereadores e secretários de municípios do Estado filiados à Entidade, deputados federais e estaduais, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa dos Santos (PT); o vice-governador e secretário de Estado do Planejamento da Bahia, João Felipe de Souza Leão (PP); o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ângelo Mário Coronel de Azevedo Martins (PSD); os senadores da República Otto Roberto Mendonça de Alencar (PSD/BA) e Lídice da Mata e Souza (PSB/BA); o Defensor Público Geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias