Prefeito e lideranças de Barra da Estiva se reúnem com secretário de Estado da Segurança Pública em Salvador

O problema da violência crescente e o temor generalizado da comunidade, reflexo da sensação de insegurança vivida em Barra da Estiva foram tema da audiência do prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB) e lideranças políticas da Situação e Oposição com o secretário de Estado da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, na manhã da terça-feira (13), em Salvador.

Acompanhado do vice-prefeito Eronilson – Son – Martins de Souza (PSL); do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdnei – Bô – da Silva Caires (PCdoB) e do deputado estadual Nelson Sousa Leal (PSL), além de vereadores e representantes de partidos da Situação e Oposição, o prefeito João – de Didi –  Machado Ribeiro (PTB), refletindo o sentimento da população barra-estivense expressou em relação ao aumento da criminalidade e cobrou do secretário de Estado da Segurança Pública ações efetivas e a construção de uma agenda a ser implantada pelo Governo do Estado para restabelecer a segurança no município.

“Essa é a hora de discutirmos e analisarmos o atual momento e, juntos, encontrarmos soluções adequadas para esta situação em que vivemos”, comentou o prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro ao final do encontro ao comentar a participação de representantes da oposição ao seu Governo no encontro com o secretário Maurício Teles.  

O prefeito aproveitou para anunciar ter sido feito convite ao secretário para participar de uma audiência pública que será agendada em Barra da Estiva para que, conforme ressaltou João – de Didi – Machado Ribeiro, todos, poderes públicos e representantes de todos os segmentos organizados da sociedade, além da população em geral, possam juntos discutir e construir uma agenda de segurança pública para Barra da Estiva.

“Não há como falar em redução dos indicadores de violência sem que haja uma interação entre políticas públicas de controle e ação por parte dos órgãos de segurança pública, além de ações sociais que consigam resgatar os jovens, trazendo-os para um mundo onde haja possibilidade de crescimento pessoal e profissional. E essas ações não são possíveis sem que haja uma efetiva participação de toda a população”, afirmou o prefeito por telefone à reportagem do JS.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias