Prefeito entrega obras de infraestrutura na zona rural de Guanambi

Em ato presidido pelo prefeito Jairo Silveira Magalhães (PSB), que contou com a presença do vice-prefeito Hugo Vanusco Costa Pereira (PSD), de membros do primeiro escalão do Governo Municipal, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de expressivo número de populares, na manhã do último dia 10, foram inauguradas duas importantes obras de infraestrutura na região do Baixio. Com investimentos da ordem de R$ 180 mil, financiadas com recursos próprios da Prefeitura de Guanambi, foram entregues oficialmente à população duas pontes de concreto, com vão de 21 metros cada, sobree o Rio Capim de Raiz.

As novas pontes substituem as de madeira que foram construídas em 1969 na gestão do ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva e que já apresentava problemas estruturais e colocava em risco a segurança e trafegabilidade. As obras atendem às reivindicações da comunidade e foram definidas durante encontro do prefeito Jairo Magalhães com a população na Associação Comunitária de Capim de Raiz no dia 6 de setembro do ano passado.

Em seu pronunciamento no ato inaugural o prefeito Jairo Magalhães relembrou o compromisso firmado com a comunidade no ano passado, destacando a importância da intervenção para a segurança e trafegabilidade na região. “Retorno aqui, poucos meses depois, para cumprir um compromisso que assumi com a comunidade”, apontou o prefeito.

Além das obras de construção das duas pontes, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está executando obras de restauração das estradas vicinais da região, que aguardam o final do período chuvoso para serem complementadas.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem”, declarou o prefeito à reportagem do JS, acrescentando que uma das prioridades do Governo Municipal é promover a melhoria das condições e da qualidade de vida dos moradores da zona rural,

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias