Prefeito e vice participam da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos de Barra da Estiva

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, no último dia 5, marcou a abertura dos trabalhos Legislativos do segundo semestre de 2017. A sessão contou com a participação do prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro (PTB) e do vice-prefeito Eronilson- Son – Martins de Souza (PSL).

O prefeito João – de Didi – Machado Ribeiro usou a tribuna da Casa Legislativa ressaltando a importância do momento e a relevância do Legislativo Municipal que faz a interlocução entre a população e o Poder Executivo. “Por mais que nos esforcemos não temos como estar atentos a todas as demandas da população, por esta razão, é indispensável o papel desempenhado pelos vereadores para que as ações do poder público possam beneficiar a coletividade”, apontou o gestor.

Em sua intervenção o prefeito também explanou sobre os desafios que o Governo Municipal vem enfrentando por conta do cenário de retração econômica e que tem reflexos nos repasses constitucionais e na arrecadação de impostos, comprometendo a capacidade de endividamento e investimentos da Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito, além de promover uma política de austeridade na contratação de despesas, a decisão de cortar despesas de custeio com a redução dos salários todos os agentes públicos – prefeito, vice-prefeito, secretários e dirigentes de órgãos da Administração Direta e Indireta – a Administração Municipal tem se esforçado, com apoio dos deputados Benito Gama (Federal – PTB/BA) e Nelson Leal (Estadual – PSL),  para viabilizar junto aos Governos Federal e do Estado a liberação de obras e investimentos para o município.

“Os desafios, em razão da pouca disponibilidade de recursos, têm sido muitos, mas temos nos esforçado e contamos com o apoio da Câmara Municipal para supera-los”, afirmou João – de Didi – Machado Ribeiro ao agradecer os vereadores pela sensibilidade e a responsabilidade na aprovação de projetos que foram enviados ao Legislativo9 Municipal no primeiro semestre e que, certamente, vão merecer o mesmo apoio neste segundo período Legislativo. “Temos mantido uma relação harmoniosa com a Câmara Municipal, o que tem sido positivo no enfrentamento das dificuldades. “É muito bom trabalhar com uma Câmara que pensa no melhor para o município e que trabalha de forma rápida e transparente”, elogiou.

Durante a intervenção dos vereador5es algumas reivindicações foram encaminhadas ao prefeito que demonstrou disposição para que possam ser atendidas.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias