77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito Eduardo Gama apresenta importantes mudanças nas Secretarias de Governo

Com o objetivo de reforçar as ações da atual gestão municipal de Itambé a fim de melhorar cada vez mais o atendimento à população, na manhã desta segunda-feira (05) o prefeito Eduardo Gama apresentou reformulações importantes em algumas Secretarias Municipais.

 

O anúncio aconteceu na Câmara de Vereadores durante uma reunião com a presença de todos os secretários, vários coordenadores, vereadores, funcionários da Prefeitura e colaboradores.

 

Entre as mudanças anunciadas está saída da primeira-dama do município, Norma Bittencourt Gama, da Secretaria Municipal de Assistência Social para comandar a pasta da Saúde.

 

Norma assume o lugar da enfermeira Arianna Santana Lopes que deixa a Secretaria com um grande legado de ações, mas com o propósito de se dedicar a novos projetos. “Chegou o momento de fazer uma escolha e optei por me dedicar a alguns projetos pessoais, mas sem dúvida continuarei andando ao lado do governo”, disse a enfermeira.

 

Formada em Administração de Empresas, especializada em Controladoria e em Educação à Distância, Norma Gama, após um ano de experiência e conhecimento técnico adquirido na Assistência Social, afirmou que assume o novo desafio na área da Saúde com iniciativa, compromisso e espírito humanitário.

 

“O Social me fez crescer e ser mais humana, ou seja, olhar o próximo com anseio em ajudá-lo. Com essa compreensão de trabalho social chego à Secretaria de Saúde bastante determinada. Quero reaprender, quero somar, quero nada mais do que ver o nosso povo acolhido e seus direitos atendidos”, ressaltou a nova secretária.

 

Durante a reunião, o prefeito Eduardo Gama enalteceu o trabalho desenvolvido por Arianna junto à Saúde e em seguida anunciou o nome da experiente assistente social Letícia Chiachio para assumir interinamente a Secretaria de Assistência Social.

 

Ainda na cerimônia, para completar as novas nomeações, o prefeito apresentou Domingos Freitas como administrador do distrito de São José do Colônia. Na oportunidade, Domingos afirmou que continuará trabalhando com afinco em prol do desenvolvimento do distrito. 

 

Ao acompanhar as apresentações, o vice-prefeito Bita Gusmão avaliou as mudanças como uma nova etapa que vai trazer boas perspectivas à Administração. “Nossa equipe está trabalhando muito e tenho certeza de que Norma, diante de toda experiência na Assistência Social, não encontrará dificuldade nesta nova caminhada”, afirmou.

 

Ao mostrar firmeza nas atuais mudanças, que ele considera necessárias para fortalecer os trabalhos do governo, Eduardo ressaltou que está avaliando outras possíveis alterações com o objetivo de reorganizar a parte técnica e burocrática dos setores.

 

“Os ajustes são normais dentro de uma gestão, trazendo inovações e melhorias. Todas essas mudanças foram feitas de forma planejada e significam atitudes que estão sendo tomadas para melhorar o futuro de Itambé como um todo”, destacou o prefeito.

 

Na oportunidade, Eduardo também comemorou a recente criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, além de mencionar a reconquista histórica do território de São José do Colônia no ano de 2017. “São conquistas do nosso governo que merecem ser comemoradas todos os dias. Vamos buscar muito mais e, com certeza, essas mudanças que estamos propondo trarão ainda mais benefícios para o nosso povo”, afirmou.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias