Prefeito Eduardo Gama empossa novos agentes comunitários de Saúde e deixa Itambé com seu território 100% coberto

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

O compromisso com a Saúde tem sido ampliado diariamente no município de Itambé. Na última sexta-feira (26), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou a Cerimônia de Posse dos 14 novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que estão chegando para fortalecer o quadro de profissionais e, consequentemente, o atendimento à população.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama e a secretária de Saúde Norma Gama assinaram o Termo de Posse dos ACS e entregaram os certificando, reforçando, dessa forma, a luta por uma Saúde cada vez mais humanizada e atuante.

Também estavam presentes no encontro, os vereadores Daniel Silva e  Chau Pereira; a secretária de Educação, Alecciene Gusmão; de Administração, Elza Alves; de Assistência Social, Letícia Chiachio; o secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos; de Finanças, Arnaldo Neto; a diretora da Atenção Básica, Angelick Moraes; a enfermeira Juliana Pires, representando o vereador Aju Moreira; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elenice Brito.

Durante o ato de posse, autoridades e convidados destacaram os atuais avanços na Saúde local e apontaram, sobretudo, a coragem do atual gestor em buscar efetivar o processo de contratação dos novos agentes.

Conforme a diretora da Atenção Básica, agora com a ampliação do número de Agentes de Saúde, Itambé está com seu território 100% coberto. Ela aproveitou a oportunidade para pontuar outras iniciativas pioneiras da atual administração como a implantação do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde e a informatização do trabalho do ACS’s e ACE’s com a utilização de tablets, colocando Itambé a frente de vários municípios da regional.

O discurso emocionado da secretária de Saúde Norma Gama representou a consolidação de um compromisso assumido com a comunidade itambeense. “Recebemos os novos agentes de braços abertos para reforçar as nossas ações, compartilhar experiências e fazer muito mais pela população”, ressaltou.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Gama relatou a luta para chegar até esta conquista, parabenizou e encorajou os futuros servidores. “Parabéns por essa vitória. A missão que abraçamos na saúde é muito gratificante”, expressou o prefeito, ressaltando ainda que a gestão está aprimorando as atividades dos ACS’s, tanto de forma pessoal quanto tecnológica, com o objetivo de agilizar os processos de acompanhamento e atendimento à população.

Eduardo aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância da profissão e da responsabilidade que esses profissionais possuem: “Trabalhar com a saúde das famílias é atuar com engajamento e dedicação. Não medir esforços é fundamental para que tenhamos uma saúde fortalecida. Por isso, abracem com comprometimento essa mais nova missão”.

Jornal do Sudoeste

Categorias