77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito Eures Ribeiro empossa novas turmas da Guarda Civil Municipal de Bom Jesus da Lapa

Em ato que contou com a presença de representantes da Marinha, das Polícias Civil e Militar, de lideranças políticas, empresariais e comunitárias, realizado na manhã da sexta-feira (17), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD) empossou os novos membros da Guarda Civil Municipal de Código de Postura e da Guarda Civil Municipal de Agentes de Trânsito.

A Guarda Civil Municipal de Código de Postura terá como missão principal a fiscalização e autuação de infrações cometidas nas vias públicas da cidade. A nova Unidade da Guarda Civil Municipal vai atuar na observância da Lei Municipal que instituiu multas para quem interditar vias públicas com entulhos e restos de construções, prejudicando o tráfego de pessoas e/ou veículos.

Já a equipe da Guarda Civil Municipal de Agentes de Trânsito vai atuar no processo de municipalização do trânsito na cidade. Os novos agentes receberam treinamento e capacitação exigidos pela legislação para atuar na fiscalização e autuação de infrações de trânsito. O trabalho de fiscalização do trânsito na cidade será, a partir de agora, realizado em conjunto com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal assume, definitivamente, a responsabilidade pela engenharia de trânsito em Bom Jesus da Lapa. Segundo o prefeito, os novos Agentes vão desenvolver campanhas educativas e, com poder de autuar, promover uma profunda mudança no trânsito da cidade, considerado caótico pelos usuários.

Para viabilizar as ações dos novos efetivos das Guardas Civil Municipal de Código de Postura e de Agentes de Trânsito, o prefeito Eures Ribeiro Pereira (PSD) investiu na aquisição de vinte motocicletas, uma camioneta Toyota Hillux e um Fiat Uno.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias