Prefeitura de Iguaí distribui 8 toneladas de peixes para população

Por Redação

 

Em meio e paralelamente às ações e investimentos que estão sendo direcionados para a área da Saúde Pública visando o enfrentamento do Covid-19, a Prefeitura Municipal de Iguaí, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, iniciou na manhã desta terça-feira (07) a distribuição de peixes para famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas. Adquiridos com recursos próprios, serão distribuídos 8 mil quilos de peixes. Inicialmente foram beneficiadas as famílias da sede municipal e, a partir de amanhã, dos Distritos de Palmeirinha, Ponto Chique, Iguaibi, Ibiporanga e Altamira.

Essa ação, inaugurada na primeira gestão do prefeito Ronaldo – Rony – Moitinho (PSD), entre 2009 e 2012, retomada em 2017, tem por objetivo oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade social poder participar da tradição de comer peixe na Semana Santa.

Durante a distribuição nesta terça-feira, o que também deverá ocorrer amanhã, os beneficiários foram orientados e servidores municipais ajudaram a organizar a ação sem que houvesse aglomeração, obedecendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, juntamente com equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, orientaram as pessoas, também, sobre as condutas que devem ser observadas para evitar o contágio do Covid-19, principalmente as de higiene pessoal e limpeza das residências, além de procurar manter o isolamento social.

Nas redes sociais, o prefeito Ronaldo – Rony – Moitinho destacou a alegria de poder estar, mesmo diante das dificuldades resultantes da crise econômica, agravadas pela pandemia do Covid-19, mantendo uma tradição e propiciando à milhares de iguaienses a oportunidade de ter o peixe na mesa para comemorar a Semana Santa.

Foto de Capa: Divulgação/Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,