Profissionais de saúde serão capacitados contra o Coronavírus

Ministério da Saúde oferece curso com os principais protocolos clínicos e as medidas adotadas para prevenção e redução do Coronavírus

 

Por Natalia Pinheiro, da Agência Saúde

 

Em virtude do avanço nos casos de infecção por coronavírus no país, os profissionais da área da saúde poderão se atualizar para o enfrentamento da pandemia por meio do curso “Orientações gerais ao paciente com COVID-19 na Atenção Primária à Saúde”, lançado pelo Ministério da Saúde. O curso possui carga horária de 15h e integra uma série de ofertas educacionais que estão em produção para ajudar no combate à pandemia.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2020. O curso é livre, totalmente gratuito e tem início imediato. A iniciativa é da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, junto à Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Acesse aqui o curso

Os alunos terão acesso às diretrizes de isolamento domiciliar preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de medidas de prevenção e redução do novo coronavírus na Unidade de Saúde da Família e na comunidade.

Além disso, a oferta educacional apresentará as fases epidemiológicas da COVID-19 como casos importados, transmissão local e comunitária e as definições dos casos operacionais (suspeitos, prováveis, confirmados, descartados e excluídos).

Para mais informações, clique aqui.

 

Foto de Capa: Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,