77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé inicia campanha Outubro Rosa com ampla mobilização em Catolezinho

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Abrindo com chave de ouro a Campanha Outubro Rosa no município de Itambé, na manhã desta quinta-feira (3), a população do distrito de Catolezinho participou de uma ampla mobilização, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

O atendimento aconteceu na Unidade de Saúde José Rucas e contou com o apoio de toda Equipe de Saúde local.

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, os profissionais ofereceram vários tipos de atendimento e ações educativas. O destaque foi para a palestra do médico dr. Osvaldo.

Diante da grande participação popular e da inteira dedicação dos profissionais envolvidos na ação, a secretária de Saúde, Norma Gama, avaliou o lançamento da campanha como positivo. “Conseguimos mobilizar o público feminino do nosso distrito. Estamos muito satisfeitos com o alcance do projeto”, destacou a secretária.

Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, as ações serão realizadas em todas as unidades de saúde e têm como objetivo ampliar a oferta dos serviços à comunidade, compartilhar informações e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Jornal do Sudoeste

Categorias