77 3441-7081 — [email protected]

Uesb promove sessões comentadas dos filmes do Vestibular

Foto: Divulgação/Uesb.

Por Assessoria de Comunicação da Uesb

 

Pelo 16º ano consecutivo, a Uesb realiza o projeto “Cinema: Eis a Questão”, voltado para os vestibulandos da Instituição. Como parte do projeto, serão realizadas sessões comentadas dos filmes indicados para o Vestibular 2020, nas cidades de Vitória da Conquista (15, 16 e 17 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima), Itapetinga (12, 13 e 14 de novembro, no Auditório do Colégio Modelo) e Jequié (26, 27 e 28 de novembro, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (Ceep). Todas as sessões serão às 19 horas, com entrada gratuita.

Mantendo o formato original desde que foi criado o projeto, a equipe do programa de extensão Janela Indiscreta seleciona, a cada edição, três obras, duas nacionais e uma estrangeira, que, desta vez, são: O Grande Ditador, de Charles Chaplin; Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi; e Abrigo Nuclear, de Roberto Pires. Além da escolha dos filmes, que são exibidos e comentados por professores/pesquisadores convidados (três para cada obra), nas três cidades-sedes da Uesb, também integram o projeto a produção e a publicação, para acesso livre e irrestrito pela internet, de vídeos gravados em estúdio com os comentaristas e do livreto Leituras de Cinema, com críticas escritas por eles.

O projeto é realizado pelo Janela Indiscreta, pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e do Projeto Universidade para Todos (UPT) e o apoio das instituições onde serão realizadas as sessões. Mais informações pelo telefone (77) 3425-9330.

Confira aqui a ficha técnica e a sinopse dos filmes.

Jornal do Sudoeste

Categorias