77 3441-7081 — [email protected]

Prefeitura de Itambé intensifica alerta e mobilizações durante semana nacional de combate ao Aedes Aegypti

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

Com o objetivo de alertar à população e reforçar a luta contra a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma vasta programação, alusiva à Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

Desenvolvida pela equipe de Agentes de Combate à Endemias, com o apoio da Vigilância Epidemiológica do Município, a ação conta com distribuição de materiais informativos, mutirões de limpeza e visitas domiciliares.

Na última terça-feira (27), as orientações aconteceram na UBS Felipe Achy, durante o atendimento do Novembro Azul. Já nesta quarta-feira (28), foi realizado um grande mutirão de limpeza nas borracharias da cidade para eliminação de pneus abandonados ou mal acondicionados, contando com o apoio dos proprietários.

Na próxima quinta (29), a equipe estará na Unidade de Saúde Jorge Heine realizando orientações e panfletagem. De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente no verão, uma vez que o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.

Jornal do Sudoeste

Categorias